terça-feira, 6 de abril de 2010

Submissão de trabalhos - NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS COMPLETOS



NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS COMPLETOS

A aprovação do trabalho se dará em uma única etapa:
Escolha o tipo de apresentação (Pôster) e envie o trabalho completo conforme as normas da ABNT mencionadas, para que seja avaliado. É necessário enviar anexada, a ficha de inscrição de trabalhos.
As inscrições ocorrerão no Centro Acadêmico de Letras (CAL), que fica no bloco i do básico (px. ao primeiro portão da UFPA). Preencha a ficha de inscrição (submissão) de trabalhos.
Os estudantes dos campi que desejam submeter trabalho devem enviar um email para vconeufpa@gmail.com solicitando a ficha de inscrição com o título do email sendo CAMPI s-trabalho.
A Comissão Científica se compromete em notificá-los quanto ao recebimento dos Trabalhos Completos e anexos, além da aprovação ou não dos mesmos. A inscrição e envio dos trabalhos ocorrerá até o dia 9 de abril de 2010. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado pela Comissão Científica no dia 16 de abril de 2010. Não estipularemos o número máximo de autores para cada trabalho, entretanto no máximo três autores seria o recomendável. A apresentação dos trabalhos ocorrerá no dia 22 de abril, das 15h às 17h, local a definir.

Os trabalhos deverão estar dentro das seguintes normas da ABNT:
  • NBR 6022:2003 (Artigo em publicação periódica científica impressa - apresentação)
  • NBR 6023:2002 - Informação e documentação - Referências - Elaboração
  • NBR 6024:1989 - Numeração progressiva das seções de um documento
  • NBR 6028:1990 - Resumos
  • NBR 10520:2002 - Informação e documentação - Citações em documentos
Na elaboração do trabalho a ser enviado para o V CONEUFPA o texto deve conter entre 10 e 13 páginas, incluindo resumo, possíveis anexos, tabelas e/ou gráficos. O resumo do trabalho deve conter no mínimo 200 e no máximo 300 caracteres. Deve ser utilizada fonte Arial, tamanho 12 em todo o texto e tamanho 10 nas citações diretas, no texto, com mais de três linhas.

As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores excederão o painel de afixação; por isso é necessário que o autor atenda as especificações das dimensões do pôster. As letras utilizadas no pôster devem permitir uma leitura fácil. Deve-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA POSTER

TIPO DO TEXTO
CAPITULAÇAO ESTILO
ORIENTAÇÕES GERAIS
TÍTULO
LETRAS MAIÚSCULAS
(Negrito)
Incluir o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições onde o trabalho foi desenvolvido no topo do pôster.
CAPÍTULOS
LETRAS MAIÚSCULAS
Capítulos como “Introdução”, “Métodos”,
“Resultados”, “Discussão” e ou “Conclusões” são úteis.
CONTEÚDO
Espaçamento simples. Letras maiúsculas e minúsculas.
Utilizar textos breves. Toda descrição de métodos deve ser simples e concisa.

Os autores deverão ficar próximo ao pôster exposto durante a Sessão de Pôster para discutir o trabalho apresentado. Esse autor deve ser capaz de responder as questões envolvendo todos os aspectos do trabalho.

A mensagem transmitida pelo pôster deve ser clara e inteligível sem a necessidade de apresentação oral. Por isso os Métodos apresentados devem ser simples e concisos. Utilizar figuras, símbolos e cores. As legendas das figuras são essenciais, porém devem ser curtas e informativas. Cada gráfico deve ter um título curto. Para garantir melhor apelo visual, recomenda-se que os gráficos sejam maiores do que 12cm x 18cm.

Maiores Informações:
(91) 8208 61 01

Visite o blog do DCE



Nenhum comentário: